(que também era da firma do Coxsone) faziam várias apresentações juntos. King Stitt no primeiro set e U-Roy no segundo. King Stitt foi também um dos primeiros deejays jamaicanos a usar o microfone pra falar por cima das bases, junto com Count Machuki, o que daria origem ao scorcha reggae, e que com a participação do U-Roy daria origem ao dub e isso sem falar na influência que teve no rap norte-americano no fim dos 70, começo dos 80. Porém, mesmo sendo tão conceitudado na Jamaica, King Stitt nunca teve seus materiais gravados por Coxsone até o começo da parceria do Ugly One com o produtor e cantor Clancy Eccles. Após o início da parceria que fez ele estourar de vez é que o boss Coxsone gravou tudo do pioneiro dj. Depois de começar a gravar com Clancy Eccles, o "King" Stitt reinaria supremo! Não só graças a sua feiura mas principalmente pelos fabulosos ritmos construidos em sua música. Muitas dessas gravadas com músico
s ao vivo, conhecidos como "The Dynamites", que tinha como base Winston Wright nos teclados e Hux Brown nas guitarras. Clancy Eccles levantou o cara com os lançamentos de "Dance beat", "Vigorton Two" e "Herbsman Shuffle". Na Inglaterra a Trojan lançou 7" de músicas como "Lee Van Cleef" e "Fire Corner", fazendo a cabeça do pessoal por lá.No meio dos anos 90, a Studio One lançou "Dancehall 63", onde o Ugly One mandando os toasting no estilo 60s em cima de bases de caras fodidos, como The Maytals, Don Drummond, Joe Higgs, Roland Alphonso, entre outros. A Jamaican Gold lançou ainda o Reggae Beat Fire, que é uma junção de várias músicas de 7" raríssimos em um só cd.Pra quem quiser ver o coroa em ação, aconselho que procurem no youtube ou comprem o dvd Studio One Story, onde ele dá várias entrevistas e aparece mandando as rimas no microfone e colocando os discos... Sem palavras! DOC. POR YOU & ME OU JAMBOREE - PARA PROFº. AUGUSTO PESQUISADOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário