sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Joe Higgs - Triumph (1985)


Joe Higgs (3 de junho de 1940 - 18 de dezembro de 1999) foi um músico reggae da Jamaica. Na década de 1960 fez parte do duo Higgs e Wilson, juntamente com Roy Wilson. Bob Marley Higgs sabia desde o início dos anos 1960. Na verdade, Marley reconheceu mais tarde, que tinha sido uma figura influente para ele. A maioria das pessoas interessadas em clássico reggae não reconhecem o seu nome, no entanto Higgs tem sido considerado como o "Pai do Reggae 'por Jimmy Cliff. Por um instante Higgs excursionou com Cliff, bem como os Wailers Bunny Wailer quando se recusou a ir na excursão em Os Wailers meados 1970, enquanto estava tendo disputas. Uma maioria de Higgs' músicas estavam ligadas à sua vida na empobrecida Trenchtown onde ele cresceu. Higgs considerou que ela estava fora da pobreza e da violência das favelas de Kingston, como Trenchtown Johnstown e que a música reggae tinha crescido. Antes de reggae hit grande sobre a música ocidental cena com Bob Marley, foi entendida como um "gueto música". Higgs foi o primeiro artista a cena musical, o gueto de ter letras que essencialmente abordados todos os dias com problemas. Em suas próprias palavras, "a música surgiu a partir do confronto de uma luta ... Não é mesmo tem que ser conhecido como você é de Trenchtown. Trata-se de uma espécie de força que você tem que, realmente, se acumulam. Reggae é um confronto de som, cara. Reggae tem de ter uma base vibrante som, que é ... para ser ouvida em um gueto é como tocar o baixo muito alto ... e do tambor. Estes são os sons básicos. Um clássico reggae deverá ser aceite em qualquer parte do mundo, no mesmo sentido: a liberdade, que é o que está pedindo, aceitação, t'what que precisa; e compreensão, y'know, reggae é o que dizem. " "Você tem um certo amor vêm de dura luta, muito sofrimento. Um certo amor que, através da dor, cinta-se com a esperança de liberdade. Não para desistir." A seguinte letra de "Não há uma recompensa" (Vida de contradição, 1975) refletem essa atitude. Higgs comentou sobre esta canção como sendo o seu hino e biográficos canção, detalhando uma vida de muitas vezes a ser maltratados e esquecidos, mas ainda mantém forte e ter esperança para o seu futuro: Todos os dias o meu coração está ferida Vendo que eu sou tão pobre Mas não vou desistir tão fácil Há uma recompensa para mim, há uma recompensa para mim Ainda estou limitado para baixo com vergonha Não há uma para mim a culpa Mas não vou desistir tão fácil Há uma recompensa para mim, há uma recompensa para mim Às vezes sinto-me como uma criança sem mãe Você sabe que ninguém cuida de mim

Eu nunca tinha conhecido simpatia Às vezes eu olho para este mundo, com um sorriso O homem que ouve o que eu digo ... Citações a partir de memorial site: "Joe Higgs era um irmão entre os Wailers durante anos. Ele foi encorajamento, e ele nos inspiraram e nos manteve juntos." - Peter Tosh (1976) "Nós procuramos até Joe Higgs. Era algo como um tutor musical para nós. Ele era mais um cantor profissional, porque ele foi trabalhar para os anos wit 'um amigo chamado Roy Wilson como Higgs & Wilson. Eles tinham um lotta hits e tivessem o conhecimento da harmonia técnicas, para que ele nos ensinou [The Wailers] eles. E ele elped no estúdio, para trabalhar as nossas diferentes partes ". - Bunny Wailer (1980's) "Joe Higgs ajudou-me a entender que a música. Ele me ensinou muitas tings". - Bob Marley Higgs faleceu de câncer em 18 de dezembro de 1999.
FONTE SAT WWW.JOEHIGGS.COM

http://rapidshare.com/files/16280093/joe_higgs.rar.html



Nenhum comentário: